CONTRATO (leia)

CLÁUSULAS DO CONTRATO

 

  1. O serviço prestado será de até 4 horas de festa/ evento, com 1 hora de tolerância, totalizando 5 horas de serviço volante, sem vinculo empregatício. O preço cobrado nesse contrato será para que o inicio do serviço comece até ás 21:00 (no máximo).O tipo de serviço será sempre á americana, ou seja, quando os convidados se servem pegando as bebidas/ comidas diretamente nas bandeijas dos garçons e/ou nas mesas-buffet (caso haja).A equipe de garçons do contratado terão a autonomia (se necessário) de servir bebidas em jarras térmicas e salgados em pratinhos (não nas primeiras rodadas).Em caso de almoço ou jantar o serviço será em mesa montada (mesa-buffet). Caso seja a vontade do contratante,  a equipe (garçons e/ou demais profissionais contratados) poderá chegar até duas horas antes do inicio da festa para ajudar nos preparativos do evento, no que se diz respeito ao serviço relacionado ao de garçom, devidamente explicado na cláusula de número 2 deste documento. Esta horas de trabalho que antecedem o horario da festa/ evento, não serão caculadas como o inicio da prestação do serviço, sendo assim, totalizaria  7 horas de serviço sem alterações no preço combinado.

2. A equipe não fará faxina no local e nem realizará grandes cargas e descargas de materias que chegam ou saem da festa, por exemplo: madeiras, tábuas, grandes placas, sacos de gelo, mesas, cadeiras, grandes estruturas, blocos, ventiladores, caixas de som, caixas ou embalagens de bebidas em geral, fardos, balcões ou quaisquer outros materias relacionados a festa. A equipe se propõe somente a realizar os seguintes afazeres, como: ajudar na cozinha (não inclui cozinhar), pôr bebidas no gelo, dobrar os guardanapos, organizar a sua praça de trabalho, montar mesa de frios e/ou canapés quando necessário, fazer cocktail de frutas, arrumar as mesas e cadeiras do salão, forrar as mesas com toalhas e cobre manchas, servir aos convidados, ajudar na  arrumação e decoração da festa e outros serviços relacionados exclusimanete ao trabalho de garçom, e se o contratante contratar um copeiro(a) da equipe do contratado, esse profissional só fará o serviço de lavagem dos copos (antes e durante a festa) dentro do seu horário de serviço.Caso o contratante queira o serviço de cozinheira/ lancheira  ou fritadora (esta com aparelhagem), deverá solicitar o profissional especifico.

3. Lugares com muitos lances de escada deverão ser avisados antecipadamente ao contratado. Caso o contratante emita tais informações o serviço poderá ser cancelado sem direito a devolução do sinal.

4. Segundo a instituição SENAC RIO – Curso de festas e eventos, é recomendado a contratação de 2 garçons a cada 20/ 25 convidados (no serviço a americana). Em casos de almoços, churrascos, jantares ou serviços feitos em grandes locais/ espaços/ salões de festas (grande em sua dimensão), se necessita de 3 (três) garçons a cada 20/ 25 convidados. Não nos responsabilizamos por excesso no número de convidados em relação aos profissionais, em caso contrario não aceitaremos reclamações.     

5. Em relação a forma de pagamento, o contratante deverá depositar antecipadamente 50% do sinal na conta do CONTRATADO e o restante em dinheiro no dia da festa e antes do seu começo. De forma nenhuma aceitaremos cheque ou cartão no dia da festa/ evento.

 

6. Caso o contratante decida pela não realização da festa/evento, depois do contrato assinado ou deposito já feito, o valor pago como sinal será perdido em benefíco do contratado.

7. Caso seja usado os copos de vidro do contratado, se durante a festa/evento ocorrer quebras, perdas ou danos em geral nos copos, o contratante deverá pagar quatro reais por cada copo danificado. O contratado pedirá no dia da festa, antecipadamente, um calção ao contratante de R$_____________________para a garantia dos copos, que será devolvido ao final da festa se todos os copos estiverem em ordem.Cabe ao contratante fazer a conferencia dos copos antes do inicio da festa.

8. Os garçons não farão na festa do contratado (durante o horario de serviço) caipirinhas/ caipivodkas, ou outras bebidas que precisem ser feitas na hora. O serviço que a equipe se propõe a fazer é do tipo volante, isto é, servir bebidas prontas na bandeija, tais como: água, refrigerante, cerveja, vinho, saque, drinks prontos, coqueteis prontos, champagnhe e etc.

9.  Fica o contratante ciente de que o serviço do contratado será prestado somente em local de fácil acesso, não sendo cobertos locais com os seguintes problemas: aclive muito acentuado, desníveis gráveis na rua ou bairro do contratante a ponto de impossibilitar o veiculo de transporte do contratado seguir seu destino, locais com muitos lances de escada, pontes estreitas e/ou precárias, áreas de risco, áreas com enchentes e/ou alagamentos devido a chuvas muito fortes,  ruas, pontes ou estrada(s) interditadas a caminho da festa, bairros e/ou ruas muito esburacadas a caminho da festa, elevadores quebrados (principalmente), locais que possam quebrar a suspensão do veiculo de transporte do contratado. Favor avisar as condições do local para que seja analizado se há condições de trabalho no mesmo.

10. Caso for necessário e sem alternativas, as despesas com o estacionamento do veiculo do contratado fica por conta do contratante. Seja o estacionamento cobrado na rua por flanelinhas ou dentro do local da festa, clube, condomínio ou etc. Favor informar antes as condições do local para que seja analizado se há condições de trabalho no mesmo.

.

11. Faltando 1(uma) semana para a festa do contratante, o contratado só poderá receber o sinal inicial em dinheiro, mesmo que for transferencia ou deposito bancário.

.

12. Caso o contratante faça uma transferencia bancaria em cheque (sinal inicial de 50%) e o mesmo não compense no prazo de uma  semana antes da data da festa/evento, o serviço não será prestado.Uma semana antes da festa só aceitaremos o sinal em dinheiro ou deposito em dinheiro.

13. Modificações do local/ endereço da sua festa depois do contrato assinado (e endereço previamente informado neste documento), resultará no aumento do valor do serviço ou até mesmo, se não houver consenso de ambas as partes, o cancelamento imediato do serviço sem devolução do sinal. O contratado devera ser informados de todas essas alterações antes da data da festa/evento.

14.O contratado terá a total liberdade para distribuir discretamente seus cartões de visita a quem interessar.

15. Caso haja necessidade, o veiculo de transporte do contratado deverá ter total liberdade de entrar na garage do prédio, edificio, galeria, casa, shopping ou similares (lugares com elevadores em geral) para descarregar seus materiais de trabalho o mais próximo do elevador de serviço possível, caso fique muito distante essa descarga ou o impedimento por parte da portaria, síndico ou outros responsáveis pelo elevador (ou  garagem) ou pela festa (qualquer obstrução)o serviço será cancelado e sem direito a devolução do sinal já pago.

16.Caso haja no contrato aluguel de copos, o contratante deverá conferir a quantidade, modelos e marca dos copos do contratado antes do inicio da festa/ evento, para que no final seja prestado conta dos mesmos.

17.Caso o contratante queira hora extra será cobrado R$ 50,00 (cinquenta reais), por hora ou fração de hora para cada profissional.

18.O contratado não se responsabiliza pela falta de luz, de uma bancada, de um espaço adequado para o trabalho, falta de uma pia, falta de água do local e outras precariedades do espaço/salão de festa ou local do evento escolhido pelo contratante. Caso alguns desses motivos ocorram dificultando muito o trabalho do contratado, o serviço será cancelado sem direito a devolução de sinal.

19.O contratante deverá fornecer lanche para  a  equipe durante ou antes da festa. Lembrando que pode ser as comidas (ou petiscos/ salgadinhos) e bebidas (não alcoolicas) fornecidos pelo buffet presente no momento da festa/ evento. Em caso de ser um almoço, churrasco ou jantar, deverá fornecer o almoço ou a janta para cada profissional.

20.Uniformes especiais ou fantasias solicitadas para a festa/evento do contratante serão cobradas a parte.

21.A cozinha do local da festa/evento deverá estar pronta para ser usada pelo contratado e sua equipe na hora em que o mesmo chegar ao local. Caso isso não ocorra o contratado fica livre de qualquer responsabilidade em relação a atrasos. Assim como os banheiros, já deverão estar  destrancados.

22.Fica o contratante ciente de que o preço do serviço prestado será para que o serviço do contratado comece até as 21:00 horas, não podendo ser mais tarde.Vale ressaltar que as cinco horas de trabalho do contratado são ininterruptas, independente das paralizações ocorridas na festa/ evento, horário de verão, etc.

23.Se não houver copeiro(a), fritador ou lancheiro na festa do contratante, os garçons não realizaram essas funções, ou seja, não irão lavar os copos, sejam eles de vidro, acrilico ou de plastico. Vale lembrar que os profissionais tambem não irão esquentar, fritar, arrumar ou mesmo fornear salgadinhos, pizzas, folheados, hamburgues, pasteis, mistos, mini-dogs, churrascos e/ ou comidas em geral relacionadas a festa, somente servi-los no salão.

24.Em caso de contratação do copeiro(a) da equipe do contratado, o contratante fornecerá os materias de limpeza, o quanto necessario, materias como: esponja, palhas de aço, detergentes, latões grandes de lixo e sacos de lixo (preto) adequados para os latões. Lembrando que a copeira não irá fritar, esquentar ou fornear salgadinhos, folheados, pizzas, hambugues, churrascos e/ou comidas em geral da festa.

25.A cozinha do salão, play ou do espaço da festa, terá quer ter uma bancada adequada(de acordo com o número de convidados e copos) para o copeiro e para os garçons trabalharem adequadamente, ou seja, bancada essa usada para repouso dos copos e bandeijas, abastecimento das bebidas, mesa de apoio, apoio do bolo de corte, escorrimento dos copos molhados, repouso das bandeijas de salgado e muitas outras funções do garçom. Na falta, o contratante terá que alugar mesas de ferro ou mesas plásticas quadradas. Recomenda-se 8 mesas quadradas a cada 100 convidados. Favor avisar antecipadamente nesse caso.

26.Caso a festa tenha varias marcas de cerveja (ou muitas variedades de bebibas), não atenderemos a pedidos individuas. Não nos responsabilizamos por atrasos ou ineficiência durante o serviço. Aconselha-se contratar mais garçons. Favor avisar antecipadamente nesse caso.

27.Os garçons não farão na festa do contratado (durante o horario de serviço) caipirinhas/ caipivodkas, ou outras bebidas que precisem ser feitas na hora. Em caso de muita variedade de bebidas é aconselhavel contratar mais garçons para que o serviço não seja ineficiente.

28.Caso haja copeiro no contrato, é aconselhavel o contratante reservar de meia a uma hora final (das horas de serviço da equipe) para que toda a louça, cozinha ou salão de festa sejam todos limpos devidamente (não inclui lavar ou varrer chão, banheiros e etc). A equipe não fará este tipo de serviço depois de seu horário de trabalho, somente mediante hora extra.

29.Os garçons poderão usar jarras para servir as bebidas (se necessário), nos casos de salgados o serviço será em pratinhos nos mesas. Essa decisão cabe exclusivamente ao contratado.

30.Caso haja, o copeiro do contratado lavará apenas os copos de vidro da festa(não lava copo de plastico ou acrilico). Caso precise lavar toda louça da festa ,terá alteraçoes no preço (a combinar).

31.Serviço usando a comanda sofrerá alterações no valor (cinquenta reais a mais para cada profissional).A equipe de garçons não se responsabiliza por abandono das mesas (calotes),seja em area aberta ou fechada do evento.

32. É obrigatório fornecer mesas de apoio ao garçom (mesa de apoio serve para apoiar os copos enquanto se enche de bebida, organizar as bandejas e etc).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s